Clique aqui e
Faça o Donwload do Software para Dimensionamento de CallCenter

“Curriculum Vitae Com Foto”


30/11/2018 | 433 Visualizações

\\\"Curriculum Vitae\\\"
O termo vem do latim e significa: “A carreira, o rumo ou o itinerário da vida”.

O Curriculum é um instrumento importante no seu processo de recolocação.  Ele pode se constituir na chave da porta de entrada para uma entrevista.  Ele deverá chamar a atenção do empregador em potencial e fazê-lo interessado no candidato.  Portanto, siga as sugestões práticas, a seguir:
- Não conte estória no CV (CV é a forma abreviada e informal de se referir a Curriculum Vitae). 
- O seu CV deve ser limpo, claro, objetivo, de excelente formato e agradável apresentação.  Ele não deve exceder mais do que três páginas.
- Relate e informe apenas dado e aspectos relevantes de sua vida profissional. Não adianta “enfeitar o pavão ou carregar o bolo de chantilly, se a massa não for saborosa”. Coloque o essencial e os fatos reais.
- Não coloque referências, pretensão salarial, data e assinatura.  As referências ficam em folhas à parte e são fornecidas apenas quando solicitadas.  A sua assinatura deverá constar apenas na carta que geralmente acompanha o CV.
- O texto pode ser escrito tanto na primeira pessoa do singular (eu fiz, eu cursei etc.), como na terceira pessoa do singular (fez, cursou etc.).  A terceira pessoa é a mais aceita, mas também deve refletir o estilo pessoal do profissional.  Portanto, escolha aquele com a qual se sinta mais à vontade (nunca use a primeira pessoa do plural - nós fizemos, nós cursamos etc.).
Confecção do Curriculum
Utilize o modelo mencionado no Link abaixo como base para montagem de seu CV.  Relacione seus dados pessoais, sua formação, cursos, seminários etc. No campo de experiência profissional coloque informações sobre as empresas, seus cargos e período trabalhado em ordem cronológica.
O modelo mencionado serve apenas como referência.  Não os copie.  Use os somente como geradores de ideias para você montar seu próprio CV.  Cada Curriculum deve conter suas individualidades e estilo.  O Curriculum deve se parecer com o profissional que representa.
Procure montar seu Curriculum de acordo com sua experiência e habilidades, dando ênfase aos períodos mais recentes de seu trabalho.
Faça um rascunho de seu Curriculum.  Leio-a diversas vezes.  Peça a um amigo para lê-lo e criticá-lo.  Afinal, mesmo depois dessa análise, você poderá modificá-lo, para melhor, sempre que surgir uma oportunidade para tal fim.
Caso queira receber o modelo mencionado no Link, solicite por e-mail para: faleconosco@jbbconsult.com.br ou deixe seu endereço de e-mail.

Confira no link abaixo, um documento complementar sobre este artigo:
“Curriculum Vitae Com Foto”

Notícias